Advogados presos tentam fugir de presídio em Várzea Grande (MT)
06/11/2025
(Foto: Reprodução) Centro de Ressocialização Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande (MT)
Reprodução
Quatro advogados que estavam presos tentaram fugir do Centro de Ressocialização Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, na madrugada de quarta-feira (5). A tentativa foi descoberta e impedida por servidores da unidade.
Os detentos são Nauder Júnior Alves Andrade, de 30 anos, Pauly Ramiro Ferrari Dourado, de 45 anos, Paulo Renato Ribeiro, de 52 anos, e um quarto preso, de 63 anos, que não teve a identidade confirmada.
Segundo a Secretaria de Justiça (Sejus), por volta da 1h da manhã, um agente que fazia vigilância ouviu barulhos vindos do local e pediu que a equipe de plantão verificasse a situação.
Ao entrar na sala, os servidores constataram que o ferrolho da grade do banho de sol havia sido danificado, o que indicava uma possível tentativa de fuga.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Com apoio de outras equipes, foi realizada uma revista no espaço. Durante a ação, um dos presos teria avançado contra um agente e feito ameaças.
Na inspeção, foram encontrados objetos considerados ilícitos e sinais da tentativa de fuga. Os quatro homens foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Várzea Grande.
Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa e dano qualificado, conforme o delegado plantonista. Após exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), em Cuiabá, os detentos devem passar por audiência de custódia no Poder Judiciário.