Caminhoneiro é preso com 600 kg de maconha escondidos em embalagens agrícolas em MT
15/12/2025
(Foto: Reprodução) Segundo o motorista ele foi contratado para transportar a carga de defensivos
Polícia Rodoviária Federal-PRF
Um caminhoneiro foi preso com cerca de 600 kg de substância análoga à maconha escondidos em embalagens agrícolas, na manhã de domingo (14), na BR-364, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo a PRF, a apreensão ocorreu durante uma fiscalização de rotina voltada ao combate de ultrapassagens indevidas. Os agentes abordaram o caminhão, após constatarem defeito no sistema de sinalização traseira.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Durante a entrevista, o motorista informou que havia saído de Boa Vista (RR) com destino ao Rio de Janeiro (RJ), transportando cargas diversas, como sucata de eletrônicos e cadeiras de madeira. Ainda conforme a PRF, o condutor demonstrou nervosismo e dificuldade para responder perguntas simples sobre a viagem, o que levantou suspeitas.
No interior do baú do semirreboque, os agentes encontraram 18 galões plásticos com inscrições de defensivos agrícolas e seis caixas de papelão. Dentro dos recipientes estavam os tabletes de droga.
O motorista recebeu voz de prisão em flagrante por suspeita de tráfico de drogas.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
À polícia, ele declarou que teria carregado o entorpecente em Manaus (AM) e que faria a entrega em Goiânia (GO). Ele afirmou ainda que recebeu a carga como se fosse defensivos agrícolas e que ganharia R$ 500 por volume transportado.
A PRF informou que não foram encontrados documentos fiscais ou de transporte referente à suposta carga de defensivos agrícolas. O caso foi encaminhado à Polícia Civil de Rondonópolis.