Dois homens são condenados por matar advogado durante discussão em MT
09/10/2025
(Foto: Reprodução) José Renato Cazanelli, de 28 anos, foi morto com um tiro na cabeça
Reprodução
Jacir Damião e Vitor Hugo Vaz foram condenados pelo assassinato do advogado José Renato Cazanelli, de 28 anos, morto com um tiro na cabeça em 2023, em Primavera do Leste,239 km de Cuiabá. O Conselho de Sentença reconheceu que o crime foi cometido por motivo fútil e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
O g1 tenta localizar a defesa de Jacir e Vitor Hugo.
Jacir foi condenado a 22 anos, cinco meses e 15 dias de prisão. Já Vitor Hugo recebeu pena de 21 anos, 10 meses e 15 dias. Ambos começarão a cumprir a sentença em regime fechado e não poderão recorrer em liberdade, conforme a decisão.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso, o crime foi cometido após uma discussão banal e de forma súbita.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Segundo investigação da Polícia Civil, uma testemunha relatou que José Renato conversava com os réus quando começou um desentendimento. Durante a discussão, Vitor Hugo teria provocado o advogado e, em seguida, Jacir efetuou o disparo, atingindo a cabeça da vítima.
A namorada de José Renato estava com ele no momento do crime e presenciou toda a ação. Ainda segundo o boletim de ocorrência, Jacir teria rido antes de atirar, sem dar qualquer chance de reação à vítima.
Após o crime, os dois homens fugiram em uma moto. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança, o que contribuiu para a identificação e prisão dos autores.