Entrega de hospital infantil de Cuiabá é adiada para novembro após vazamento de água
12/10/2025
(Foto: Reprodução) Entrega do hospital infantil de Cuiabá é adiada para novembro
Prefeitura de Cuiabá
A entrega do Centro Médico Infantil Antonny Gabriel de Souza Gomes de Moraes, previsto para ser inaugurado neste domingo (12), foi adiada para novembro em Cuiabá. A unidade também foi afetada, na última semana, por um vazamento de água e a diretoria suspeita que a ação tenha sido causada por vandalismo.
O anúncio foi feito pelo prefeito de Cuiabá Abilio Brunini durante visita técnica na obra neste domingo (12), junto com o vice-governador Otaviano Pivetta e a secretária de Saúde municipal, Danielle Carmona.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Na quarta-feira (8), os ralos da unidade teriam sido quebrados provavelmente por um cabo de rodo no Centro Médico Infantil (CMI) e na estrutura do Pronto-Socorro, que fica ao lado, segundo a polícia.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
A direção da unidade fez um boletim de ocorrência citando a presença de um grupo de pessoas que acompanhava a fiscalização de dois vereadores, e alegou que o grupo teria danificado quatro ralos do banheiro, o que provocou o alagamento.
Ao g1, o vereador Jeferson Siqueira (PSD), que participou da fiscalização, disse que os problemas hidráulicos já estavam na unidade quando eles chegaram, e citou outras irregularidades no local.
Novo centro médico infantil
O hospital terá capacidade para atender 18 mil crianças por mês, com investimento de R$ 11,8 milhões, e conta com pronto atendimento infantil 24 horas.
A unidade contará com consultórios, salas de risco — vermelha, amarela e verde — , área de exames, sala de medicação e observação com oito leitos, além de farmácia, recepção acolhedora e espaço de descanso para os profissionais.
A escolha do nome do centro é uma homenagem, segundo a prefeitura, ao adolescente Antonny Gabriel de Souza Gomes de Moraes, de 12 anos, que teve morte cerebral após passar mal durante um treino de futebol.
Antonny sonhava em ser jogador profissional e já havia participado de uma reportagem do Globo Esporte, onde contou que se inspirava em Neymar e queria dar uma casa para a mãe.
Entrega do hospital infantil de Cuiabá é adiada para novembro
Prefeitura de Cuiabá