Grupo de MT é investigado por enviar armas clandestinas para RJ e SP
Grupo de MT é investigado por enviar armas clandestinas para RJ e SP
A Polícia Civil cumpriu nove mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão domiciliar, nesta terça-feira (18), contra um grupo suspeito de vender armas de fogo para criminosos dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. As ordens judiciais foram cumpridas em Cuiabá, Várzea Grande e Santa Rita do Trivelato.
Segundo a polícia, os armamentos eram vendidos por valores que variavam entre R$ 4 mil e R$ 19 mil, além de negociações envolvendo munições e acessórios.
As investigações apontaram que o grupo utilizava contas bancárias vinculadas a duas empresas para movimentar o dinheiro obtido com o esquema. Os CNPJs estavam registrados em nome de pessoas com passagens criminais.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
O chefe da organização criminosa coordenava as ações de dentro do sistema prisional, utilizando terceiros para operacionalizar as transações, segundo a polícia.
De acordo com o delegado Marcelo Miranda Muniz, responsável pela operação, os investigados ocupavam diferentes funções no esquema, como intermediação, armazenamento, repasse de armamentos, fornecimento de munições e movimentação financeira.
As investigações seguem em andamento para a identificação de outros possíveis envolvidos no esquema.
Leia também:
VÍDEO: chefe de facção em MT preso em praia do RJ foi abordado por policiais à paisana
VÍDEO: chefes de facção foragidas de MT são presas em shopping do RJ
Chefe de facção presa em shopping do RJ e ex-marido podem estar por trás de mais de 100 assassinatos em MT, diz polícia
Grupo possuía uma estrutura organizada envolvendo o chefe, intermediadores e fornecedores
ReproduçãoFONTE: https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2025/11/18/grupo-de-mt-e-investigado-por-enviar-armas-clandestinas-para-rj-e-sp.ghtml