Homem é condenado a 16 anos de prisão por homicídio de jovem em MT
07/11/2025
(Foto: Reprodução) Fórum de Sorriso.
TJMT
A Justiça de Mato Grosso condenou Alandro Souza Carvalho dos Santos a 16 anos e 5 meses de prisão, em regime fechado, pelo homicídio qualificado de Luan Campos de Oliveira, de 20 anos. O crime ocorreu em 2022, no município de Sorriso, a 428 km de Cuiabá.
o g1 tenta contato com a defesa de Alandro.
De acordo com as investigações, Luan estava sentado em uma cadeira em frente à casa onde morava, no Bairro São José, quando foi surpreendido por Alandro e um comparsa que chegaram ao local em uma moto.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
A sentença foi proferida pelo juiz Humberto Resende Costa, na última quarta-feira (5). Segundo denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), o crime foi cometido com recurso que dificultou a defesa da vítima, já que o jovem não teve chance de reação.
A perícia constatou que Luan foi atingido por pelo menos quatro disparos, que acertaram a cabeça, o peito e os braços. Após o crime, os autores fugiram.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Durante as investigações, Alandro chegou a confessar o homicídio, mas em novo depoimento mudou a versão e afirmou que teria assumido a culpa sob ameaça de uma facção criminosa.
De acordo com o MP, além da condenação por homicídio, Alandro também responde por outros crimes relacionados ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, conforme apurado durante as investigações.