Homem investigado por violência doméstica tem oito armas e quase 3 mil munições apreendidas em Cuiabá
07/11/2025
(Foto: Reprodução) Arsenal apreendido pela polícia
PJMT
Um homem de 49 anos, em Cuiabá, teve apreendido na casa dele pela Polícia Civil oito armas de fogo e 2.957 munições , nesta quarta-feira (5). Ele é investigado por violência doméstica contra a ex-companheira, de 35 anos, que o denunciou no início de outubro.
De acordo com a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), as investigações começaram após a vítima procurar a polícia e relatar ter sido ameaçada, empurrada, ofendida e sofrer alienação parental em relação à filha do casal. O relacionamento durou oito anos, e o suspeito havia deixado a casa há cerca de um mês.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Durante as investigações, a polícia constatou que o homem é CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador) e possuía um arsenal em casa, o que, segundo a vítima, gerava intenso medo e sensação de vulnerabilidade.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Diante da gravidade do caso, a delegada Liliane Diogo representou pela busca e apreensão das armas. O pedido foi deferido pelo Poder Judiciário, e a ação resultou na apreensão de oito armas e quase três mil munições de diversos calibres.