Jovem de 19 é morto após ser atraido para emboscada de facção rival
01/11/2025
(Foto: Reprodução) Viatura da Polícia Militar em MT
PM MT
Um jovem, 19 anos, foi morto e decapitado neste sábado em Cáceres, 220 km Cuiabá. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, identificada como Vinícius Henrique Tavares Macedo, teria sido chamada até uma casa sob o pretexto de consumir entorpecentes. No local, foi surpreendida e atacada.
Segundo a Polícia Militar, um dos suspeitos do crime já havia integrado a mesma organização criminosa da vítima. Atualmente, ele faz parte de um grupo rival, que teria dado a ordem para o crime, sob a ameaça de morte.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Conforme as informações, a polícia foi acionada por volta das 2h50, para atender a denúncia sobre um veículo parado com uma pessoa ferida nas proximidades de um estádio da região. Ao chegarem ao local, os militares localizaram o corpo sem cabeça, com sinais de violência extrema.
Durante a investigação, os agentes receberam uma nova denúncia que levou até dois suspeitos, um deles de 16 anos, que confessaram ter participado da execução e afirmaram que foram os responsáveis por abandonar o corpo. O adolescente relatou ainda que o homicídio teria ocorrido poucas horas antes. Ao todo três homens foram detidos.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Na casa onde os criminosos se esconderam, os policiais encontraram um revólver calibre .38, municiado, e uma faca, que teria sido usada no crime.
Os suspeitos indicaram ainda um endereço onde a PM localizou uma sacola plástica com material compatível com partes do corpo da vítima.
A área foi isolada, e a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para realizar os trabalhos necessários.