PM aposentado é preso suspeito de ameaçar a própria esposa em Cuiabá
10/01/2026
(Foto: Reprodução) PM aposentado é preso suspeito de bater e ameaçar a própria esposa em Cuiabá
Reprodução
O PM aposentado Helder Taborelli Sempio, de 57 anos, foi preso na madrugada deste sábado (10) suspeito de ameaçar a própria esposa, de 48 anos, em Cuiabá.
O g1 tentou contato com o celular do PM e com a instituição, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Segundo o boletim de ocorrência, o PM e a esposa começaram a brigar dentro do carro após saírem de uma casa noturna.
A vítima contou à polícia que ele passou a ameaçá-la e a todo momento acelerava o carro, como se quisesse provocar um acidente. Ele ainda fez ameaças de morte aos pais da esposa.
Em seguida, ela disse que conseguiu descer do carro e pediu ajuda a uma moradora, momento em que o PM foi atrás dela e passou a ameaçar as duas.
O suspeito disse que marcou a cara e a casa da moradora, conforme o boletim de ocorrência. A vítima relatou ainda que ele tentou avançar com o carro em sua direção.
Elas relatam que teriam ouvido um disparo de arma de fogo, o que ele negou à polícia, dizendo que elas confundiram o barulho quando ele fechou o porta-malas do carro de maneira brusca. Não há detalhes sobre o que teria levado a abrir o porta-malas.
Com a chegada dos policiais, a arma do PM foi apreendida com seis munições de calibre .40, que estavam intactas. Ele foi encaminhado para a delegacia.
O caso é investigado pela Polícia Civil.