VÍDEO: ciclistas são perseguidos por cães durante pedalada em zona rural de MT
23/01/2026
(Foto: Reprodução) Grupo de ciclistas é perseguido por cães em MT — Marcus Macedo
🚴♂️Um grupo de ciclistas conhecido como “Tartarugas Bike” passou por uma situação inusitada durante um pedal na zona rural de Peixoto de Azevedo, a 670 km de Cuiabá, no último sábado (18). Durante o percurso, dois cães perseguiram os atletas enquanto eles passavam por uma estrada de terra.
Um vídeo registrado pelo advogado Marcus Macedo, que participava da atividade, mostra os ciclistas seguindo pela estrada enquanto os cães aparecem latindo e correndo em direção a eles (assista acima).
Ao g1, Marcus contou que a “perseguição” ocorreu durante um trajeto conhecido como “quarentinha”, com aproximadamente 40 km, já conhecido entre os ciclistas.
“Eles estavam vindo e eu dei uma de maluco, latia de volta. Algumas pessoas disseram que eu estava provocando, mas fiquei com medo e foi uma tentativa de afastá-los”, contou.
Em determinado momento do vídeo, uma das ciclistas acaba caindo no meio do trajeto. Marcus relatou que, ao perceber a queda da colega, retornou imediatamente para ajudá-la e se juntar novamente ao grupo.
Apesar do susto, a ciclista não se feriu e o grupo conseguiu seguir normalmente com o percurso.
“Ela caiu, mas passa bem. Quando fomos socorrê-la, ela já estava sentada, dando risada e dizendo que queria correr atrás dos cachorros. O engraçado é que quando ela caiu, eles desistiram”, brincou o advogado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
“Tartarugas Bike”
Ciclistas do grupo 'Tartarugas bike'
Reprodução
O grupo conta com 33 participantes e é formado por amantes do ciclismo que praticam o esporte de forma amadora.
Os integrantes costumam se organizar para realizar pedais e circuitos em cidades do norte de Mato Grosso, como Guarantã do Norte, Matupá, Peixoto de Azevedo, entre outros municípios da região.
Ciclistas são perseguidos por cães em MT
Reprodução